A TODOS OS NOSSOS VISITANTES:

SEJAM BEM-VINDOS AO AMIGOS DA FILOSOFIA!

"A filosofia não é senão este esforço da razão, toda entregue à procura da verdade, e por isso humildemente submissa ao real".

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Fique por Dentro


O SENTIDO DA VIDA: COMO PERDOAR
Dez regras para dar fim a um ressentimento
Primeira: Quando alguém o magoar, ponha "iodo espiritual" na ferida, imediatamente. Isto é, reze fervorosamente pelo que se passou. Se não fizer isso, vira supuração.
Segunda: Se o ressentimento o tornou insensível, aplique a drenagem de agravos. Isto é, abra a sua mente para deixar que os agravos se encaminhem para fora dela.
Terceira: Faça isso desabafando o peso de suas queixas com um sonselheiro de confiança, ou escreva uma carta à pessoa contra a qual tem ressentimento. Depois, rasgue a carta e, com os pedaças de papel na mão, reze por aquela pessoa, perdoando-a.
Quarta: Torne-se inteiramente consciente do mal que o ressentimento pode lhe causar, tornando-o até doente. Pense nisso cada vez que um pensamento de ódio assaltá-lo.
Quinta: Não cesse de perdoar, tendo-o feito uma ou duas vezes. Faça isso setenta vezes sete, ou seja, quatrocentas e noventa vezes.
Sexta: Pensar em perdoar não é o bastante´. É preciso que em determinado momento você dida: "com a ajuda de Deus, eu agora perdôo(dizer o nome da pessoa)".
Sétima: Reze um pai-nosso mencionando o nome da pessoa que o ofendeu: "Perdoa minhas ofensas, assim como eu perdôo(dizer o nome da pessoa).
Oitava: Ore pela outra pessoa, pedindo para ela bençãos específicas, especialmente em relação a assuntos que previamente mais o aborreceram.
Nona:Fale de maneira bondosa e agradável, tão frequentemente quanto possível, sobre a pessoa contra a qual mantém antagonismo.
Décima: Faça um estudo sincero dos aspectos de personalidade que criaram tão infelizes relações, de forma que o "ponto errado" que existe em você nunca mais se manifeste.

Pe. Lucas de Paula(Congregação da Missão)

Nenhum comentário: